skip to Main Content

Alerta de coronavírus: Saúde de menina de 4 anos piora muito depois de tomar Ibuprofeno

Alerta De Coronavírus: Saúde De Menina De 4 Anos Piora Muito Depois De Tomar Ibuprofeno
Publicidade

 

Alguns especialistas em saúde alertaram contra o uso do ibuprofeno para combater os sintomas do coronavírus. Um padrasto também emitiu sua própria mensagem urgente sobre o uso do medicamento em conjunto com o COVID-19
Se você estiver com sintomas de coronavírus , pode não ser uma boa ideia tomar ibuprofeno.

Vários especialistas alertaram contra a aplicação do anti-inflamatório se você tiver o COVID-19, incluindo o ministro da Saúde da França.

De acordo com um padrasto, todos os pais devem tomar nota deste conselho.

Dan Collins e sua esposa Maddie Milneer-Collins, de Bristol, não conseguiram encontrar nenhum paracetamol nas lojas.

Publicidade

Então eles decidiram dar ibuprofeno à filha de quatro anos porque ela estava lutando contra tosse, febre e resfriado.
Dan disse: “Uma hora depois de dar a ela, ela caiu drasticamente.

“Ela estava ofegando enquanto tentava respirar, seu batimento cardíaco era muito rápido, ela não conseguia manter os olhos abertos, não conseguia erguer a cabeça, o corpo tremia, ela começou a ficar enjoada e a temperatura subiu para 39,4!

Publicidade

“Ligamos para o hospital e eles enviaram uma ambulância de emergência. Assim que os paramédicos chegaram, eles conseguiram diminuir um pouco a temperatura e as estatísticas dela, ainda estão mais altos que o normal, mas não são mais perigosos

Veja Mais:

“Os paramédicos só nos disseram que por enquanto não devemos dar ibuprofeno a ela.”
A família agora se auto-isola por pelo menos sete dias – e até os sintomas de Amelia desaparecerem.

Após o susto, Dan disse aos pais para não dar ibuprofeno aos filhos.

Em um post no Facebook, ele escreveu: “Para aqueles que têm filhos, leia.

“Se seu filho tiver sintomas de coronavírus, NÃO dê ibuprofeno a eles”.

O professor Ian Jones, virologista da Universidade de Reading, disse ao The Guardian : “Há boas evidências científicas para o ibuprofeno agravar a condição ou prolongá-la. Essa recomendação precisa ser atualizada. ”

E Paul Little, professor de pesquisa em cuidados primários da Universidade de Southampton, acrescentou: “O sentimento geral é de que o conselho francês é bastante sensato.

“Existe agora uma literatura considerável de estudos de controle de casos em vários países que doenças prolongadas ou complicações de infecções respiratórias podem ser mais comuns quando anti inflamatórios não esteróides [AINEs] são usados”.

Publicidade